A Tesla pretende levantar perto de dois mil milhões de dólares (perto de 1,7 mil milhões de euros no câmbio atual) através da venda de novas ações e da emissão de dívida. Concretamente, a empresa liderada por Elon Musk quer angariar cerca de 650 milhões de dólares (mais de 579 milhões de euros) com a emissão de novos títulos e 1,35 mil milhões de dólares (mais de 1,2 mil milhões de euros) em dívida, de acordo com a Bloomberg.
Esta operação surge depois de Musk ter sobrestimado a capacidade do Modelo 3 para gerar verbas que permitam à empresa ser sustentável. No ano passado, o empreendedor disse várias vezes que a Tesla não ia necessitar de levantar capital. Contudo, quando foram conhecidos os resultados relativos ao primeiro trimestre, que mostraram uma diminuição da entrega de carros, houve uma pequena mudança de tom.
Musk, um dos fundadores e o CEO da companhia, já fez saber que vai participar na operação, comprando até 10 milhões de dólares (8,9 milhões de euros) em ações.
Dan Ives, analista da Wedbush Securities, numa nota citada pela Bloomberg, nota que esta operação é “positiva para a Tesla”. A construtora automóvel precisa de “tomar os seus medicamentos e aliviar a atmosfera das preocupações reais dos investidores”.
Deixe um comentário