![](http://dev.orice.pt/mybolsa/wp-content/uploads/2025/02/tornar-a-america-rica-outra-vez-trump-aplica-taxa-de-25-ao-aco-e-aluminio-1.jpg)
O Presidente norte-americano, Donald Trump, assinou esta segunda-feira uma ordem executiva com taxas de 25% para o aço e o alumínio que entrarem nos Estados Unidos.
“Isto é um grande negócio. É o início de tornar a América rica outra vez”, disse Donald Trump, na Sala Oval, na Casa Branca.
Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui
O Presidente norte-americano sublinha que as taxas de 25% para as importações de aço e alumínio não terão exceções, depois na semana passada ter anunciado a suspensão por 30 dias das tarifas ao Canadá e ao México.
No primeiro mandato, Donald Trump também decidiu aplicar tarifas alfandegárias ao aço e ao alumínio.
O Presidente norte-americano argumenta que a medida contribui para a criação de empregos e para a redução do défice comercial, mas também para castigar os países que se “estão a aproveitar” das empresas dos Estados Unidos.
“As tarifas de aço e alumínio 2.0 porão fim ao dumping estrangeiro, impulsionarão a produção interna e garantirão que as nossas indústrias de aço e alumínio sejam a espinha dorsal e as indústrias pilares da segurança económica e nacional da América”, disse Peter Navarro, conselheiro de Donald Trump.
A Comissão Europeia prometeu, esta segunda-feira, que vai reagir às taxas alfandegárias de 25% sobre aço e alumínio.
“A UE não vê justificação para a imposição de taxas alfandegárias nas suas exportações. Vamos reagir para proteger os interesses dos negócios, trabalhadores e consumidores europeus de medidas injustificadas”, declarou a Comissão Europeia.
Deixe um comentário