Partilhareste artigo
O Sindicato Nacional dos Quadros Técnicos Bancários (SNQTB) anunciou uma manifestação de trabalhadores e reformados do Montepio Geral para dia 25, junto à sede do banco, em Lisboa, para reivindicar uma atualização “justa” de salários e pensões.
Relacionados
Na manifestação, os trabalhadores e reformados vão exigir “uma atualização salarial justa no Montepio Geral”, a “dignificação das pensões de reforma dos bancários” e “uma negociação coletiva justa, equilibrada e eficaz”, segundo um comunicado do sindicato.
“Nos últimos três anos, o Montepio Geral tem vindo sistematicamente a pretender realizar atualizações salariais e das pensões inferiores às que têm vindo ocorrer nas demais instituições do setor bancário”, critica o sindicato, em comunicado.
O SNQTB rejeita a “inaceitável proposta de 2,5%” do Montepio Geral para 2023, considerando-a “injusta” e sem justificação perante os resultados positivos do banco.
A “desvalorização” das pensões “tem vindo a acentuar-se e a ser cada vez mais evidente em resultado das recentes atualizações (no mínimo de 8,24%) determinadas pelo Governo” que comparam com aumentos, em média, de 3% para os reformados bancários, diz o sindicato.
Deixe um comentário