//Tripulantes da Portugália ameaçam com greve

Tripulantes da Portugália ameaçam com greve

Os tripulantes da Portugália reúnem-se em assembleia geral, esta terça-feira, para demonstrar “insatisfação” com o que consideram ser uma “gestão errática” da TAP, estando em cima da mesa a possibilidade de uma greve, avançou esta segunda-feira Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).

“Poderá sair da assembleia geral um pré-aviso de greve, há essa possibilidade”, disse o presidente do SNPVAC, Ricardo Penarroias, em declarações à Lusa.

Já em comunicado, o sindicato explica que os associados irão reunir-se esta terça-feira “com o objetivo de demonstrar o seu descontentamento contra uma gestão errática, que trata de forma diferente e discriminatória os tripulantes da Portugália, como se estes tripulantes não fizessem parte do grupo TAP”.

Segundo o SNPVAC, os tripulantes da Portugália “estão cansados de promessas” sobre eventuais ajustes no acordo temporário de empresa pela presidente executiva (CEO) da TAP, Christine Ourmières-Widener, e dizem-se “desiludidos com a ausência de soluções e respostas” às suas reivindicações.

“O SNPVAC pede apenas que os tripulantes da Portugália usufruam de alguns benefícios já atribuídos a outros dentro do mesmo grupo”, diz o sindicato.

Depois de dois anos “difíceis para todos”, o SNPVAC considera que “chegou o momento” de tornar pública “a insatisfação” dos trabalhadores perante “a situação operacional e laboral que a Portugália vive”.