O jurista William Barr, que já tinha sido procurador-geral no executivo de George H.W. Bush, esta semana falecido, é o novo procurador-geral dos EUA, na administração de Donald Trump.
“Desde o início que estava no topo da minha lista”, explicou Trump, para justificar a sua escolha para ocupar o lugar até agora de Jeff Sessions, que foi afastado pelo Presidente, no passado mês, que o criticou por tentar promover a investigação às alegadas interferências russas nas eleições presidenciais de 2016.
Donald Trump escolheu ainda hoje Heather Nauert para o lugar de embaixadora dos EUA nas Organização das Nações Unidas, para substituir Nikki Haley, que pediu a sua resignação.
Nauert foi jornalista e apresentadora na estação televisiva Fox, antes de aceitar ser porta-voz da diplomacia americana na Casa Branca.
“Heather é uma mulher muito talentosa e muito inteligente”, classificou Donald Trump.
As nomeações acontecem no dia em que o procurador especial deverá apresentar novos pormenores sobre o caso russo, em memorandos sobre os inquéritos realizados a dois antigos assessores de Trump, Michael Cohen e Paul Manafort.
Deixe um comentário