//Turismo do Porto e Norte tem nova imagem e um novo conceito

Turismo do Porto e Norte tem nova imagem e um novo conceito

O Turismo do Porto e Norte de Portugal
apresentou uma nova marca e um novo conceito, com base no “desafio de
unicidade”.

Telma Gonçalves, da equipa de marketing do
Turismo de Portugal, sublinha que “a nova marca era já uma vontade
antiga do presidente do Turismo do Porto e Norte e está agora concretizada”.

“As marcas têm uma identidade e uma
personalidade. Devem refletir os valores dos territórios e devem estar
muito associados a eles”, reforça.

“É através da marca que os turistas se
conectam com o território. Numa primeira abordagem, a marca tem em si presente
também uma série de atributos diferenciadores marca que promovemos de Portugal
lá fora.”

O presidente da agência de design e gestão
de marcas Ivity Brand Corp salienta que é preciso “ver o todo e cruzar o
litoral com o interior”.

Carlos Coelho sublinha que
“o desafio de uma marca territorial é ser capaz de ouvir todos” e, por isso o
Porto pretende ser o “ponto cardeal das regiões do Minho, Trás- os-Montes e
Douro”.

Na sessão de apresentação do novo conceito, o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do
Norte. António Cunha assume que
este é o projeto que “mais orgulha” a comissão.

O Turismo do Porto e Norte
de Portugal tem agora uma imagem diferente e o propósito de unir as quatros
regiões do Norte: Porto, Douro, Trás-os-Montes e Minho.

Ver fonte

TAGS: