//Uber entrega documentação para entrar em bolsa

Uber entrega documentação para entrar em bolsa

É uma das entradas em bolsa mais aguardadas pelos investidores. E a Uber deu um passo decisivo para poder fazer uma Oferta Pública de Venda (OPV) que poderá levar a empresa a conseguir um valor de mercado de 120 mil milhões de dólares, segundo as estimativas de alguns analistas. A plataforma eletrónica entregou ao regulador a documentação necessária para avançar com essa operação na passada quinta-feira, segundo fontes citadas pela Reuters.

No mesmo dia, uma das rivais da Uber, a Lyft, também avançou com a entrega de informação para poder iniciar o processo de entrada em bolsa. Esta marcação cerrada poderá ser um sinal de que a Uber quer impedir ser ultrapassada pela rival no mercado de capitais. O presidente executivo da plataforma eletrónica, Dara Khosrowshahi, tem reiterado o objetivo de levar a empresa para a bolsa em 2019. Poderá ser uma das maiores OPV de sempre do setor tecnológico e abrir a porta a outras empresas de Silicon Valley para ir para o mercado, casos da Airbnb e da Slack.

Na última ronda de financiamento, a Uber recebeu investimentos que avaliam a empresa em 76 mil milhões de dólares. Mas, segundo a Reuters, o valor da empresa poderá aumentar para 120 mil milhões. Isto caso a volatilidade nos mercados não venha a complicar a tarefa da empresa e de outras tecnológicas que querem ir para o mercado.

Mas, mesmo que os investidores mostrem receios, a Uber tem poucas alternativas a seguir a direção da bolsa. É que o investimento feito pelo SoftBank, que tem 15% da empresa, prevê que se a empresa não for para o mercado até final de setembro do próximo ano os atuais acionistas da empresa deixarão de ter restrições para poderem sair da empresa.

Ver fonte