
Em atualização
A União Europeia vais suspender a aplicação de taxas aduaneiras aos produtos norte-americanos durante 90 dias. A decisão, anunciada por Ursula von der Leyen, acontece depois de Donald Trump ter decidido suspender as tarifas durante três meses.
“Tomámos nota do anúncio feito pelo Presidente Trump”,lê-se no comunicado da presidente da Comissão Europeia. “Queremos dar uma oportunidade às negociações.”
No entanto, Von der Leyen deixa claro que, apesar de a Europa querer apostar no diálogo, passará para o contra-ataque se as negociações não correrem bem.
“Queremos dar uma oportunidade às negociações. Enquanto finalizamos a adoção das contramedidas da UE, que receberam um forte apoio dos nossos Estados-Membros, vamos suspendê-las durante 90 dias. Se as negociações não forem satisfatórias, as nossas contramedidas entrarão em vigor”, defendeu a presidente da Comissão Europeia. “Todas as opções permanecem em cima da mesa.“
No imediato, os estados-membros da União Europeia vão continuar a trabalhar sobre a aplicação de contramedidas aos Estados Unidos.
Deixe um comentário