//Vacina da J&J deve ser retomada com “restrições” nos EUA

Vacina da J&J deve ser retomada com “restrições” nos EUA

A vacina da Johnson & Johnson, que está suspensa nos Estados Unidos e na Europa, deve voltar a ser administrada nos próximos dias, possivelmente “com restrições”, afirmou este domingo o consultor da administração norte-americana para a pandemia.

Em declarações ao canal ABC, o médico Anthony Fauci adiantou que a decisão dos especialistas sobre a retoma da utilização desta vacina contra a covid-19 de toma única, suspensa desde a última semana, deverá ser conhecida até sexta-feira.

“Não acho que a pausa continuará depois de sexta-feira. Provavelmente teremos uma decisão até lá”, disse Anthony Fauci, referindo-se ao painel de especialistas que está a avaliar as possíveis ligações entre esta vacina e a formação de coágulos sanguíneos graves em pessoas que a receberam.

O especialista que tem aconselhado a Casa Branca durante a pandemia da covid-19 admitiu ainda que a vacinação com este fármaco da farmacêutica Johnson & Johnson deverá ser retomada mas com restrições.

“Não tenho a certeza quais vão ser, se vão ser relacionadas com a idade ou com sexo, ou se vão ser apenas acompanhadas de um aviso”, acrescentou.

Sem querer “antecipar” as decisões do grupo de especialistas que está a avaliar o medicamento, Anthony Fauci reiterou ainda que os casos graves de coágulos sanguíneos são “extraordinariamente raros” nas pessoas que receberam esta vacina.