Veja também:
A ANACOM vai baixar o preço das chamadas para os números começados por 707 e 708, anuncia a entidade reguladora das comunicações numa nota enviada nesta terça-feira à Renascença.
Estes números são habitualmente usados para serviços informativos de empresas e estão, algumas vezes, na origem de contas elevadas nas telecomunicações.
Agora, a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) quer reduzir o preço e a redução pode chegar quase a metade (48%).
“No caso das chamadas feitas a partir de um telemóvel, o preço vai descer de 25 cêntimos, mais IVA, para 13 cêntimos, mais IVA; e no caso das chamadas feitas a partir de um telefone fixo vai descer de 10 cêntimos mais IVA para 9 cêntimos mais IVA, portanto, 10%”, indica Ilda Matos, da entidade reguladora.
A ANACOM justifica a medica com o facto de, “ao longo dos últimos anos” terem diminuído os “custos grossistas das chamadas móveis” e com “a necessidade de existirem margens consistentes entre os diversos tipos de chamadas, fixas e móveis, para estes números”.
Segundo o mesmo regulador, os novos “preços máximos permitirão, no mínimo, uma poupança anual global para os utilizadores finais na ordem dos seis a sete milhões de euros”.
Contudo, os efeitos na fatura só deverão ser sentidos lá mais para o final do verão.
Deixe um comentário