Partilhareste artigo
A bolsa nova-iorquina encerrou em alta na segunda-feira, na que foi uma subida técnica, depois de uma semana difícil, na ausência de notícias das empresas ou de indicadores relevantes.
Relacionados
Os resultados definitivos indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average ganhou 0,13%, o tecnológico Nasdaq avançou 0,45% e o alargado S&P500 progrediu 0,40%.
A sessão, contudo, começou em baixa, sob o efeito de uma nova subida dos rendimentos obrigacionistas. Estes rendimentos, dos títulos federais a 10 anos, subiram para 4,54%, uma novidade desde há 16 anos.
Os investidores, apesar de privilegiarem a hipótese da manutenção da situação monetária até ao fim do ano, não afastam a ideia e uma última subida da taxa de juro de referência por parte da reserva Federal (Fed), possibilidade a que atribuem uma probabilidade de 40%.
Para Peter Cardillo, da Spartan Capital, a bolsa recuperou no seguimento de o S&P500 ter caído para um patamar técnico de 4325 pontos, o que desencadeou uma vaga de aquisições. Desde esse momento, a praça nova-iorquina “ignorou os rendimentos obrigacionistas e a aceleração do dólar”.
Subscrever newsletter
Os investidores estão agora à espera de indicadores relevantes, esperados esta semana, em particular, na quinta-feira, o índice de preços no consumidor (PCE), o mais seguido pela Fed.
Deixe um comentário