A bolsa de Nova Iorque iniciou esta sexta-feira a sessão com perdas, depois de ter sido anunciado que o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a mulher, Melania Trump, testaram positivo para covid-19.
Às 15:00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 0,55% para 27.662,11 pontos e o Nasdaq recuava 1,04% para 11.208,26 pontos.
O índice alargado S&P 500 perdia 0,89% e estava em 3.350,73 pontos.
O Presidente dos Estados Unidos anunciou que o seu teste à covid-19 foi positivo, assim como o da mulher, Melania Trump.
“Melania e eu testamos positivo para a covid-19”, escreveu Donald Trump, na rede social Twitter.
Tonight, @FLOTUS and I tested positive for COVID-19. We will begin our quarantine and recovery process immediately. We will get through this TOGETHER!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 2, 2020
O médico presidencial, Sean Conley, disse que Trump e a mulher “estão bem, neste momento, e que tencionam permanecer na Casa Branca” enquanto recuperam.
Os mercados avaliam as implicações da notícia para o avanço no Congresso do esperado pacote de ajuda à recuperação da economia e para as eleições norte-americanas de 03 de novembro.
Nos primeiros minutos da sessão, as ações das companhias aéreas American Airlines e United Airlines desciam cerca de 3%.
Por setores, o tecnológico era o mais afetado, cedendo 1,3%.
A pressionar o início da sessão em Wall Street estiveram também os números do emprego divulgados hoje.
A taxa de desemprego nos Estados Unidos baixou em setembro para 7,9%, mas o número de empregos criado foi muito inferior ao de agosto.
No mês passado foram criados 661.000 empregos, muito abaixo dos 1,4 milhões que surgiram em agosto e também menos do que os 800 mil esperados pelos analistas.
Na quinta-feira, a bolsa nova-iorquina terminou a sessão em terreno positivo, com o Dow Jones a registar uma pequena subida de 0,13% e o Nasdaq a avançar 1,42%.
Deixe um comentário