Os acionistas da Novabase signatários do acordo parassocial em vigor reforçaram a sua posição na empresa, passando de 39,36% para 40,12% do capital social e correspondentes direitos de voto, segundo um comunicado enviado esta segunda-feira à CMVM.
De acordo com a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), “os acionistas da Novabase signatários do Acordo Parassocial em vigor nesta sociedade (incluindo a HNB e os seus administradores e acionistas controladores) passaram a deter um total de 12.599.206 ações da Novabase, representativas de 40,12% do capital social […] e correspondentes direitos de voto”.
A participação total é imputável aos acionistas José Afonso de Sousa, Luís Paulo Salvado, Álvaro da Silva Ferreira, João da Silva Bento e Pedro Miguel Marques de Carvalho.
José Afonso de Sousa, Luís Paulo Salvado, Álvaro da Silva Ferreira e João da Silva Bento “são acionistas controladores e administradores da HNB, tendo celebrado um acordo parassocial tendo por objeto a totalidade do capital social desta sociedade”, lê-se na informação divulgada.
A HNB detém 33,44% dos direitos de voto da Novabase, correspondentes a 10.501.589 ações.
Deixe um comentário