//Agências de viagens pedem ao Governo que “resolva problema das moratórias”

Agências de viagens pedem ao Governo que “resolva problema das moratórias”

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) pediu esta quarta-feira ao Governo que “resolva o problema das moratórias, tantas vezes anunciado, e nunca efetivado”, alertando para a situação do setor.

Em comunicado, a organização recordou que no dia 27 de setembro celebra-se o Dia Mundial do Turismo, defendendo que “é a altura certa para o Governo apresentar os apoios necessários até final do ano”.

“Para que não morramos na praia”, lê-se na mesma nota.

“As semanas continuam a passar, o verão, que evoluiu num ténue regresso, está a acabar, os apoios continuam a soar aos microfones e a faltar nas empresas”, de acordo com o comunicado.

A associação disse depois que, como tinha alertado, “as necessidades de tesouraria continuam a agravar-se nas empresas”.

“O regresso aos negócios faz-se com receitas a crescer lentamente e os custos a regressar a 100%, desequilibrando ainda mais as tesourarias das empresas, colocando trabalhadores em risco de desemprego e a oferta turística nacional em risco de desagregação”, avisa a organização.