//Alba. Marca centenária aposta no comércio online

Alba. Marca centenária aposta no comércio online

Marca centenária especializada em mobiliário urbano e equipamentos de aquecimento a lenha, a Alba está apostada em renascer através do comércio online, com o qual espera chegar aos mercados do centro e norte da Europa, mas também aos Estados Unidos e Canadá. O objetivo, para 2023, está já traçado e prevê a duplicação de vendas.

Fundada em 1921 por Augusto Martins Pereira, a Fundação Albergariense, em referência à cidade em que foi instalada, Albergaria-a-Velha, tornou-se, em poucos anos, líder em vários segmentos de produtos, desde as tampas de saneamento às bocas de incêndio, passando pelo mobiliário urbano e pela iluminação. Grande parte dos tradicionais bancos de jardim que ainda hoje se vê pelo país foram desenhados e criados pelo empreendedor, que tinha ainda um elevado sentido de responsabilidade social – o que o levou a construir hospitais, cineteatros, um lar de terceira idade, uma banda de música e até um clube de futebol, o Sport Clube Alba, que ainda hoje existe.