Há um novo líder na gestão do alojamento local na Europa: a partir desta quinta-feira, a plataforma britânica GuestReady vai passar a tomar conta de mais de 2000 propriedades, depois da compra dos franceses da BnbLord. Este negócio tem impacto em Portugal porque a marca francesa também gere este tipo de habitações no mercado português.
“Uma das principais razões para comprarmos a BnbLord é a sua forte presença em Lisboa. Isto foi analisado por nós considerando que Portugal é um mercado onde consideramos que há muito potencial”, assinala Alexander Limpert, presidente executivo e co-fundador da GuestReady, ao Dinheiro Vivo. Só em 2018, a BnbLord gerou mais de 10 milhões de euros em receitas para os proprietários de alojamento local.
Depois desta operação, a GuestReady vai passar a tomar conta de 200 casas em Portugal: metade em Lisboa e metade no Porto. Toda a equipa da BnbLord vai passar para a empresa britãnica e serão mantidos os postos de trabalhos em Portugal e França.
Temos sido concorrentes amigáveis da GuestReady nos últimos dois anos e agora estamos entusiasmados por unirmos forças. Esta indústria está a amadurecer rapidamente e estamos felizes por integrar o líder tecnológico deste mercado. Com a nossa experiência partilhada podemos acelerar ainda mais o nosso crescimento”, destaca Léo Bonnet, co-fundador e CEO da Bnblord, citado em nota de imprensa.
Esta é a segunda aquisição do grupo GuestReady com impacto em Portugal, depois da compra, em dezembro de 2018, da empresa de alojamento local Oporto City Flats.
A GuestReady oferece um conjunto de serviços na área financeira, marketing, logística, comodidades, limpeza e manutenção de propriedades. Também garante que os anúncios são publicados em todas as plataformas de alojamento local, gere a sua imagem e ainda tenta maximizar o preço cobrado aos hóspedes.
Deixe um comentário