//Alojamento Local: GuestReady com taxas de ocupação no verão em níveis pré-pandemia

Alojamento Local: GuestReady com taxas de ocupação no verão em níveis pré-pandemia

O turismo começa a recuperar e os números apresentados pela GuestReady, empresa suíça de gestão de Alojamento Local, revelam isso mesmo. Presente no Reino Unido, França, Portugal, Suíça e Emirados Árabes Unidos, avança a empresa que, a nível global, “em menos de um ano, registou um aumento nas reservas mensais de 352%, angariou mais de 1.000 novas propriedades e, pela primeira vez, atingiu mais de 10.000 reservas em agosto de 20211”. Os números, contudo, comparam com o ano de 2020 marcado pela pandemia de covid-19, em que o turismo praticamente parou. E, entretanto, em março deste ano, a GuestReady cresceu ao adquirir The Porto Concierge, na altura a maior gestora de AL em Portugal.

Rui Silva, diretor-Geral da GuestReady em Portugal, sublinha a “recuperação enorme em todos os mercados desde a primavera, mas mais acentuada em Portugal. Além da recuperação, os nossos números são agora maiores do que antes da pandemia. Este verão tem sido muito movimentado, chegamos a uma taxa de ocupação superior a 85% em agosto, com uma média de mais de 130 check-ins por dia, e as previsões para o outono mostram-se igualmente fortes”.

Os números revelam um aumento das taxas de ocupação a partir de abril deste ano, embora comparem com os mesmos meses de 2020, marcados pela pandemia. Assim, só no mês de agosto, por exemplo, a taxa de ocupação foi de 85% este ano, em comparação com 61% de 2020 e 89% em 2019.