A Altice Portugal veio desmentir as declarações do presidente da Anacom sobre os preços da TDT, depois de a Autoridade das Comunicações ter imposto à Meo a redução em 15,16% dos preço anual do serviço de transporte e difusão do sinal de televisão digital terrestre.
“É falsa a declaração hoje feita pelo Presidente da Anacom que referiu que ‘os preços atualmente em vigor (…) ultrapassam o limite do preço apresentado na proposta que venceu o concurso público’”, refere a empresa de telecomunicações, voltando a esclarecer que os preços praticados estão abaixo dos preços apresentados no concurso.
A dona da Meo salienta ainda que “os preços praticados com os operadores de televisão são mesmo bastante inferiores aos preços que a Altice Portugal incluiu na proposta vencedora do concurso público para atribuição da licença para o MUX A”.
A Altice mostra-se preocupada com o impacto negativo que a decisão da Anacom poderá vir a ter no futuro da TDT em Portugal, defendendo que cabe ao Regulador e ao Governo travar este caminho.
“A persistir nesta atitude, o Regulador deverá ainda explicar aos autarcas de todo o nosso território, num futuro próximo, porque é que o operador pode ter de suspender o rumo de investimento que tem vindo a fazer no país e por que razão deixará de fazer reajustes extracontratuais e gratuitos, tantas vezes solicitados pelos Presidentes de Câmara, situações a que muito temos acudido de Norte a Sul do país, aumentando cobertura e por consequência qualidade de serviço”, afirma em comunicado.
Deixe um comentário