//Altice reforça prevenção nas zonas atingidas pelo furacão Leslie

Altice reforça prevenção nas zonas atingidas pelo furacão Leslie

A Altice Portugal alocou centenas de técnicos especializados em toda a Região Autónoma da Madeira, para garantir a normalidade das infraestruturas de telecomunicações nas zonas mais afetadas pela passagem do furacão Leslie. Com este reforço a operadora poderá responder prontamente a qualquer situação, principalmente nas zonas costeiras onde a agitação marítima pode afetar as infraestruturas de rede.

Segundo a Altice, a passagem da tempestade obrigou a menos de uma dezena de intervenções. A A O Gabinete de Crise da Altice Portugal já avisou que está em contacto com as autarquias, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e as restantes autoridades. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a tempestade já se afastou do arquipélago da Madeira e está agora a caminho do continente.

“O Leslie está neste momento em aproximação ao território do continente com uma probabilidade de 95%. Ele deverá atingir como depressão pós-tropical, não como ciclone tropical ou furacão que foi até há muito pouco tempo”, adiantou à Lusa o meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Nuno Moreira.

A passagem do furacão Leslie já colocou 13 distritos em alerta vermelho. O IPMA alertou ainda que os efeitos vão ser mais sentidos na região do litoral centro a partir das 19h00 e os ventos poderão atingir os 180 km/hora.

Ver fonte