//Altice. “Todos são unânimes em criticar a gestão do dossier 5G feita pela Anacom”

Altice. “Todos são unânimes em criticar a gestão do dossier 5G feita pela Anacom”

“Vivemos num ambiente regulatório hostil e adverso, que não só não estimula o investimento, como retrai qualquer investidor em apostar no nosso país no setor das telecomunicações”, diz a Altice. “Todos são unânimes em criticar a gestão do dossier 5G feita pela Anacom”, diz a operadora dona do Meo. A posição surge depois de a Vodafone e da NOS terem tecido fortes críticas aos termos do leilão do 5G previsto para este mês e no mesmo dia em que no Parlamento a quinta geração móvel vai estar em debate, com o PSD e CDS-PP a recomendarem o “roaming” e o BE e PCP a defenderem a suspensão do leilão e a gestão e exploração pública do espectro.

“Não comentamos posições de concorrentes da Altice Portugal no mercado português ou seus acionistas”, começa por dizer fonte oficial da Altice, instada a comentar a posição da Vodafone e da NOS.

Mas sobre o dossier 5G “apenas podemos reafirmar aquilo que vimos dizendo há já largos meses… que o avultado investimento que temos vindo a fazer nas telecomunicações em Portugal, que nos coloca numa posição cimeira do setor a nível internacional, deve conter um racional económico que permita a viabilidade do retorno desse mesmo investimento, suportando a geração de valor, a manutenção das dezenas de milhar de postos de trabalho desta indústria no nosso país e o crescimento deste setor hoje mais do que nunca indispensável para o desenvolvimento e crescimento económicos”, diz fonte oficial da operadora.