//Aluguer de material vale novos clientes à Decathlon

Aluguer de material vale novos clientes à Decathlon

A Decathlon pratica cada vez mais a modalidade da economia circular em Portugal. No final de 2020, a cadeia francesa entrou no negócio de aluguer de produtos, depois de promover a troca de artigos usados por novos e a venda de bens em segunda mão. A aposta está a proporcionar novos clientes à empresa, que podem ter acesso a novos desportos sem sofrerem goleadas na carteira.

O serviço de aluguer está disponível nas 38 lojas da empresa em Portugal, inclusive nas ilhas. Bicicletas, pranchas de surf, caiaques, tendas e trenós são alguns dos produtos mais requisitados. Também estão disponíveis raquetes de padel, skates e até mesas de ping-pong.

Os clientes podem alugar diretamente na loja ou através da página oficial na internet. Na loja, é necessário verificar em que espaços há material disponível e onde é possível fazer o aluguer imediato.

Se procurar pelo serviço na internet, o cliente seleciona o artigo, tem acesso a toda à informação e depois escolhe os dias de aluguer. Caso seja necessário, é possível comprar produtos complementares, como um capacete para andar de bicicleta e que não está disponível para aluguer.

O levantamento e a devolução dos artigos são feitos na loja selecionada. Se houver algum dano, o cliente terá de pagar a fatura. Antes do aluguer seguinte, os produtos são inspecionados e reparados, se for necessário.

Nas lojas de Lisboa na zona do Oriente e da Av. António Augusto de Aguiar é ainda possível alugar material à hora, como o caso das bicicletas.