//Amazon. “Temos as armas na Sonae para dar luta e ganhar”

Amazon. “Temos as armas na Sonae para dar luta e ganhar”

A entrada da Amazon em Portugal, que a Sonae chegou a desvalorizar em anos anteriores, é, agora, vista como um “forte desafio”, mas que o grupo acredita ter “condições para ganhar”.

“Obviamente, a entrada da Amazon em Portugal é um desafio forte para a Sonae e para todos os outros operadores, porque a Amazon começou na eleltrónica mas hoje vende tudo e mais alguma coisa”, disse Cláudia Azevedo, CEO da Sonae, quando questionada sobre a plataforma de e-commerce. O grande problema, defende, é o das condições competitivas entre todos.

“.A Amazon, a Alibaba e todos os outros são uma concorrência fortíssima, e se não tivéssemos feito os investimos fortíssimos que fizemos na Worten e no Continente, teríamos sofrido muito mais”, começou por explicar. A Sonae reclama, a este propósito, regras niveladas de jogo. Ou seja, sem limitações de horários e impedimento de venda de determinados produtos, que o consumidor depois encontra nestas plataformas internacionais, a qualquer hora do dia.

“Não vale a pena estarmos horas e horas a discutir leis e propostas de leis, se vamos fechar a esta hora ou aquela em Portugal, porque eles não têm isso, estão abertos 24 horas”, lembra, sublinhando: “Não interesse se em Portugal não se pode vender isto ou aquilo, o jogo é mundial. Felizmente temos na Sonae players que podem concorrer com eles, mas precisamos obviamente das mesmas condições para o fazer”.

A terminar, Cláudia Azevedo deixou uma palavra de confiança às suas equipas. “Temos as armas na Sonae e demos provas disso este ano – temos quotas online muito superiores às nossas quotas offline – de que podemos dar luta e ganhar. Esse é o nosso objetivo”, sustentou.

Ver fonte

TAGS: