Partilhareste artigo
A Amazon Web Services (AWS), da Amazon, anunciou um novo centro de inovação de inteligência artificial (IA) generativa e vai investir 100 milhões de dólares, cerca de 91 milhões de euros, no programa.
Relacionados
Em comunicado, a tecnológica adianta que o ‘AWS Generative AI Innovation Center’ é “um novo programa para ajudar clientes a construir e implementar, com sucesso, soluções de inteligência artificial generativa” e que “está a investir 100 milhões de dólares no programa, que irá ligar ‘experts’ AWS em IA e ‘machine learning’ (ML) a clientes de todo o mundo para os ajudar a idealizar, projetar e lançar novos produtos, serviços e processos de IA generativa”.
A inteligência artificial generativa é capaz de criar sem recurso a humanos.
“Isto acontece após mais de 25 anos de investimento profundo no desenvolvimento de tecnologias de IA para clientes e é apenas uma parte da estratégia global de IA generativa da AWS”, lê-se no comunicado.
“A Amazon tem mais de 25 anos de experiência em IA e mais de 100 mil clientes usaram os serviços de IA e ML da AWS para lidar com algumas das suas maiores oportunidades e desafios. Agora, clientes de todo o mundo estão ansiosos para saber como podem começar, de forma rápida e segura, com a IA generativa”, afirma Matt Garman, sénior vice-presidente para as vendas, marketing e serviços globais da AWS, citado em comunicado.
Subscrever newsletter
“O Generative AI Innovation Center faz parte do nosso objetivo de ajudar todas as organizações a tirar partido da IA, disponibilizando serviços de IA generativa flexíveis e económicos para as empresas”, remata.
Deixe um comentário