Partilhareste artigo
Substituir motores de combustação por uma frota de hidrogénio verde, alimentada por células de combustível elétricas nos autocarros e veículos utilizados nos aeroportos. Esta pode uma solução para a redução das emissões de Co2 emitidas na operação aeroportuária e vai ser estudada por quatro empresas nos próximos meses.
Relacionados
O projeto é realizado pela Ana Aeroportos, detida pela francesa Vinci, em parceria com a Galp, com a CaetanoBus e com a Mitsui.
“O estudo inicial avaliará a localização mais apropriada e vários aspetos da operação aeroportuária, incluindo o tipo e número de veículos a considerar, a estratégia de produção e distribuição de hidrogénio, fornecedores de equipamentos, a velocidade de substituição da frota, e os requisitos em termos de regulamentação, bem como o modelo de negócio mais viável”, informam as empresas em comunicado.
As quatro empresas irão anunciar o veredicto final ainda antes do final do ano e, de acordo com os resultados da avaliação, decidir se avançam ou não com o projeto.
Deixe um comentário