Partilhareste artigo
A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) emitiu esta segunda-feira um comunicado para alertar os consumidores da existência de contactos realizados por pessoas que indevidamente se identificam como colaboradores, representantes ou auditores do regulador, com o objetivo de celebrar falsos contratos de prestação de serviços ou para outros fins.
Relacionados
De acordo com a Anacom, os contactos têm sido frequentes e ocorrem quase sempre através de e-mail ou chamadas telefónicas. “A Anacom não realiza contactos, por qualquer meio, para fins comerciais”, alerta a entidade, condenando este tipo de práticas e revelando já ter sido efetuada uma participação criminal ao Ministério Público relativamente a esta situação.
Para proteção dos consumidores, é aconselhada atenção redobrada aos endereços de correio eletrónico – que podem parecer ser da Anacom , mas não o são -, não fornecer dados pessoais a quem não conhecer e solicitar sempre a identificação da pessoa que está a efetuar o contacto. Caso haja interesse na contratação de serviços, o mais seguro é contactar diretamente os operadores.
Deixe um comentário