Partilhareste artigo
O português António Simões deverá substituir Rami Aboukhair como presidente executivo (CEO) da filial em Espanha do grupo bancário Santander, segundo fontes financeiras citadas esta quinta-feira pela imprensa económica espanhola.
António Simões é desde setembro último diretor regional para a Europa do grupo Santander e a ele reportam os gestores das filiais em Espanha, Reino Unido, Portugal e Polónia.
O português esteve anteriormente vários anos no banco britânico HSBC, onde liderou várias unidades de negócio ao longo de 12 anos, em Londres e Hong Kong, e previamente foi sócio da McKinsey & Company em Londres e também trabalhou na Goldman Sachs. António Simões também é atualmente membro do comité de gestão e depende do presidente executivo (CEO) do grupo Santander, José António Álvarez.
Segundo o diário ‘online’ El Confidencial, a mudança faz parte de várias na gestão do grupo para melhorar o processo de tomada de decisão a favor de uma maior eficiência e agilidade na gestão.
Subscrever newsletter
O atual CEO, Rami Aboukhair, é uma pessoa de confiança da presidente do Santander, Ana Botín, com quem começou a trabalhar no Banesto e que acompanhou quando a banqueira presidiu à filial britânica do Santander.
O grupo Santander é uma das maiores entidades bancárias a nível mundial e fechou 2020 com um prejuízo de 8.771 milhões de euros, que contrasta com o lucro de 6.515 milhões de euros que obteve em 2019, devido à covid-19 e à situação em várias filiais.
O Santander não comenta as notícias que estão a sair na imprensa.
Deixe um comentário