//APIAM.”Confunde-se o consumidor fazendo parecer que tudo é igual, quando não é”

APIAM.”Confunde-se o consumidor fazendo parecer que tudo é igual, quando não é”

“Às vezes confunde-se o consumidor fazendo parecer que tudo é igual, quando não é”. Foi a reação de Nuno Pinto Magalhães, presidente da Associação das Águas Minerais e de Nascente de Portugal (APIAM), à iniciativa da EPAL, em parceria com a aplicação Zomato, que desafia os restaurantes de Lisboa a disponibilizar água da torneira aos clientes. A iniciativa surge no âmbito de Lisboa Capital Verde Europeia.

“A proposta das águas minerais e de nascente de Portugal é a de valorizar a água natural de excecional qualidade, sem tratamentos químicos, comercializada em embalagens seguras, sustentáveis e integralmente recicláveis, em vidro ou PET. As nossas águas são muito diferentes das águas de torneira, são águas subterrâneas, protegidas e puras na origem que não precisam de tratamentos químicos. Levamos a natureza ao consumidor”, garante o presidente da APIAM, quando contactado pelo Dinheiro Vivo.

“O que é natural é cada vez mais valorizado pelo consumidor que quer ter escolha nos restaurantes. É isso que defendemos: o direito do consumidor escolher de forma esclarecida e responsável, sem condicionamentos. Às vezes confunde-se o consumidor fazendo parecer que tudo é igual, quando não é”, afirma Nuno Pinto Magalhães.

Aqui Bebo Água da Torneira é uma iniciativa da EPAL, que em parceria com a Zomato, está a desafiar os restaurantes em Lisboa a disponibilizar água da torneira aos seus clientes, “sensibilizando para um consumo mais sustentável, bem como para a redução da utilização de garrafas de plástico.”

Neste momento, já são mais de 30 os restaurantes aderentes (a expectativa é que mais se juntem a esta iniciativa), tendo a empresa de águas disponibilizado jarros e garrafas de vidro EPAL a todos os restaurantes.

Saiba quais os restaurantes aderentes aqui

“Os consumidores podem tomar as suas decisões de consumo, tendo por base a informação de quais são os restaurantes que promovem o consumo de água da torneira e a disponibilizam, premiando, desta forma, os espaços que adotam estas boas práticas ambientais”, defende a EPAL, em comunicado de imprensa.

Ver fonte