Partilhareste artigo
A aplicação e-SEGURNET, lançada em 2016 como alternativa à tradicional Declaração Amigável de Acidente Automóvel, e desenvolvida pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS), foi agora otimizada para garantir a sua compatibilidade com os mais recentes dispositivos Android e Apple (iOS), permitindo realizar atualizações de forma mais célere e eficaz. A app pretende facilitar a participação e comunicação de sinistros automóveis às seguradoras.
Relacionados
Em comunicado, a APS explica que o pré-registo dos dados dos condutores, dos veículos e dos seguros na aplicação, permite simplificar o processo de participação de um acidente automóvel, evitando erros e o preenchimento demorado.
A ferramenta utiliza as funcionalidades dos smartphones, tais como geolocalização e câmara, para documentar a ocorrência e elaborar um esboço do sinistro.
Após a submissão da participação, as seguradoras envolvidas são automaticamente informadas, evitando-se deslocações e entregas em papel desnecessárias.
Inclusive, algumas seguradoras introduziram nos seus documentos de seguro, nomeadamente na Carta Verde, um QR Code que permite a importação do dados do tomador/seguro para a app. quer em contexto de criação de conta, quer em situação de acidente.
Subscrever newsletter
A aplicação tem ainda funcionalidades para participar sinistros com qualquer número de intervenientes e de outras coberturas que não a Responsabilidade Civil Automóvel como, por exemplo, choque, colisão, capotamento, roubo ou quebra isolada de vidros.
Deixe um comentário