//Apple cancelou o carregador wireless AirPower

Apple cancelou o carregador wireless AirPower

A Apple anunciou esta sexta-feira, 29 de março, o cancelamento do carregador sem fios (wireless) AirPower, anunciado em 2017, na mesma altura em que foi apresentado o iPhone X. O objetivo da companhia liderada por Tim Cook era que este carregador pudesse carregar até três equipamentos da marca de uma só vez, como por exemplo iPhone, Apple Watch e AirPods, escreve a Reuters.

Apesar de os carregamentos por wireless serem algo já conhecido entre os admiradores de tecnologia, o carregamento de três dispositivos em simultâneo com voltagem superior e “com carregamento rápido” é algo ainda desafiante para a indústria. E algo que a própria empresa da maçã experienciou e que a levou a fazer algo quase inédito e não lançar o produto. Em comunicado, citado pela agência de informação, a fabricante do iPhone diz ter concluído que os AirPower “não vão alcançar os nossos elevados padrões”.

“Pedimos desculpa aos clientes que estavam ansiosos por este lançamento”, afirmou Dan Riccio, vice-presidente da Apple para a área de engenharia de hardware. “Continuamos a acreditar que o futuro é wireless e estamos comprometidos em levar a experiência wireless em frente”.

A Apple é conhecida no mundo da tecnologia por tentar controlar os planos para os seus produtos até ao seu lançamento público. O anúncio antecipado dos AirPower, em conjunto com o anuncio da versão de carregamento sem fios dos auscultadores AirPods, foi uma quebra na tradição da empresa, escreve a Reuters. O anúncio de não avançar com o carregador AirPower é também uma decisão pouco comum para firma lançada por Steve Jobs.

No início desta semana, a Apple apresentou a sua visão para o mundo dos serviços. O já conhecido Apple News evoluiu para o serviço Apple News+, com centenas de revistas à disposição. A empresa liderada por Tim Cook revelou também a aposta no mundo do entretenimento, com o serviço de subscrição Apple TV+. Na última segunda-feira, a companhia revelou a criação de um rival direto dos serviços Revolut e N26, criando um cartão de crédito sem número, nem taxas que dá de volta todos os dias 1 a 3% do dinheiro gasto em qualquer produto.

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