//Apple estilhaça previsões com super trimestre para iPhone, Mac e iPad

Apple estilhaça previsões com super trimestre para iPhone, Mac e iPad

As expectativas eram positivas, mas o que a Apple apresentou na noite desta terça-feira, após o fecho das bolsas em Nova Iorque, estilhaçou as previsões dos analistas. Com enormes crescimentos em todos os segmentos, as receitas deram um salto de 54% para 89,6 mil milhões de dólares, um recorde absoluto para o segundo trimestre fiscal na história da fabricante.

“Estamos extremamente satisfeitos com os resultados, apesar da incerteza continuada ao nível macroeconómico”, disse o diretor financeiro Luca Maestri, na conferência com analistas que se seguiu à apresentação dos resultados.

O responsável sublinhou que todas as linhas de produtos cresceram a dois dígitos em todas as geografias onde a Apple opera. O iPhone continuou a ser o principal gerador de receitas, dando um salto impressionante de 66% para 47,9 mil milhões de dólares. Foi o melhor segundo trimestre fiscal de sempre para o smartphone.

“Assistimos a uma forte procura pelo iPhone”, confirmou o CEO Tim Cook, atribuindo o bom desempenho à “popularidade do iPhone 12.” Cook referiu ainda que “o ciclo 5G é importante e ainda estamos no início”, o que dará espaço para crescer.

Uma das analistas do Morgan Stanley disse, na conferência que se seguiu à apresentação dos resultados, que este foi “um trimestre bastante inacreditável.” Tim Cook anuiu: “Os resultados foram fabulosos em toda a linha.”

O segundo maior segmento no período foi o dos Serviços, que subiu 27% e gerou 16,9 mil milhões em receitas, outro recorde. Aqui englobam-se as vendas da App Store, serviços cloud, música, vídeo, publicidade e assinaturas. Luca Maestri revelou que a Apple tem agora 660 milhões de subscritores pagantes dos seus vários serviços.