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A situação começou a ocorrer há um mês e as queixas junto do município “chegaram há uma semana”, com casos de atrasos na entrega de encomendas e de correspondência, entre as quais cartas com prazos de pagamento em que o prazo já tinha sido ultrapassado ou procurações, entre outros casos “de extremo interesse”, afirmou hoje à agência Lusa o vice-presidente da Câmara de Penela, Luís Balão.
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Os atrasos, que têm afetado o próprio município do distrito de Coimbra, levaram a autarquia a enviar na quarta-feira um ofício junto dos CTT, tendo também notificado o Ministério das Infraestruturas, a Presidência da República e a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), disse.
“Ainda não temos qualquer resposta”, acrescentou Luís Balão, referindo que o município não sabe a que se devem os atrasos registados.
Num ofício, publicado no “site” do Município de Penela (distrito de Coimbra), e assinado pelo presidente da autarquia, o município solicita um “esclarecimento urgente”, referindo que foram reportados “atrasos superiores a três semanas face ao expectável”.
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As situações registadas “reportam total ineficiência do serviço postal universal”, tendo-se sentido um maior impacto dos atrasos nas localidades de Espinhal, Podentes, vila de Penela e “em diversas localidades mais remotas do concelho”.
“Estranha-se a cada vez maior degradação deste serviço essencial”, lê-se no ofício que exige a reposição da normalidade no concelho de Penela.
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