Partilhareste artigo
A Altri vendeu todos os direitos de subscrição do aumento de capital da GreenVolt durante os dois dias de oferta (21 e 22 de junho), segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A procura pelos direitos superou a oferta em 43%, sendo que cada título foi vendido por 0,192 euros.
Relacionados
“A oferta pública de venda de 23 154 783 direitos de subscrição de ações da Greenvolt – Energias Renováveis, S.A., lançada pela Altri e pela Caima e cujo período de aceitação decorreu nos dias 21 e 22 de junho, foi integralmente aceite pelos respetivos destinatários (acionistas da Altri). A procura de direitos nesta oferta excedeu em 1,43 vezes o respetivo objeto”, pode ler-se no documento.
O grupo líder em Portugal na produção de energia renovável a partir de biomassa anunciou, a 31 de maio, que distribuiu aos seus acionistas 39,64% da participação que detinha na Greenvolt, reduzindo de 58,72% para 19,08% a sua posição na empresa de energias renováveis
Apesar de ter decidido não participar no aumento de capital da Greenvolt, a Altri veio a público dizer que os seus acionistas teriam a oportunidade de participar diretamente na operação. Dia 10 de junho, o grupo oficializou a intenção de vender os direitos de subscrição, comunicando um preço indicativo de 0,13 euros.
Deixe um comentário