//Automóveis. Luxo e eletrificação de mãos dadas na Rolls-Royce 

Automóveis. Luxo e eletrificação de mãos dadas na Rolls-Royce 

Embora ao alcance de poucos, a Rolls-Royce é uma das marcas que povoa o imaginário de muitos entusiastas do mundo motorizado, sendo reconhecida globalmente pelo seu estatuto praticamente ímpar no mercado dos automóveis de luxo. Esse mesmo posicionamento é agora reforçado pela sua aposta na eletrificação, com o novíssimo Spectre a sublimar os conceitos de suavidade, requinte e conforto que são comummente associados à Rolls-Royce.

Tratando-se de um automóvel de nova geração, o novo Spectre dirige-se igualmente a um outro tipo de cliente, mais jovem e mais atento à questão da sustentabilidade, sendo este um objetivo declarado da marca – trazer novos clientes que apreciam as qualidades dos elétricos, mas que não descuram a já conceituada filosofia de luxo fora de série que é intrínseca à Rolls-Royce. A este respeito, note-se que a marca está comprometida com o objetivo de vender apenas automóveis elétricos a partir de 2030, com a expectativa gerada pelo Spectre a ser, de acordo com os responsáveis da companhia, um bom indicador para a aceitação deste tipo de tecnologia por parte dos seus clientes.