A Autoridade da Concorrência anunciou hoje que não se opõe à compra da Prifalésia — Construção e Gestão de Hotéis pela Bidco, considerando que aquela operação de concentração não cria “entraves significativos” à concorrência no mercado.
“O Conselho da AdC adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração 2/2020 – Bidco I / Prifalésia (…), uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado identificado como potencialmente relevante”, lê-se na nota disponibilizada no ‘site’ da AdC.
A Bidco é uma empresa detida por fundos de investimento assessorados por subsidiárias do grupo The Blackstone que, em Portugal, detém participações em setores como energia, indústria ótica, seguros, tecnologia e conteúdos educacionais.
Por sua vez, a Prifalésia é detentora de um hotel de cinco estrelas, bem como “do direito de gerir e operar” um conjunto de apartamentos turísticos em Vilamoura, no Algarve, que operam sob a marca The Lake (na foto).
A AdC recebeu, em 14 de janeiro, uma notificação da compra da Prifalésia — Construção e Gestão de Hotéis pela Bidco.
Quaisquer observações sobre esta operação tinham de ser remetidas à AdC até 27 de janeiro.
Deixe um comentário