Partilhareste artigo
O Banco de Portugal anunciou esta quarta-feira que aprovou, no primeiro semestre deste ano, 220 pedidos de autorização para o exercício da atividade de intermediário de crédito.
Segundo o supervisor bancário, no final do primeiro semestre de 2021, “encontravam-se registados 5257 intermediários de crédito, mais 3,5% do que no final de 2020”.
Na supervisão desta atividade, o Banco de Portugal instaurou 14 processos de contraordenação e fiscalizou 40 suportes publicitários, indica o supervisor no comunicado referente ao relatório com a ‘Sinopse de Atividades de Supervisão Comportamental’, que foi divulgado esta quarta-feira.
Adianta que foram analisadas 48 reclamações apresentadas por clientes
bancários, “dando origem à instauração de quatro processos de contraordenação e à emissão de uma determinação específica”.
Subscrever newsletter
O Banco de Portugal instaurou ainda seis processos de contraordenação por incumprimento das normas de alteração ao registo.
O supervisor realizou também ações de inspeção a 43 entidades, tendo emitido 135 determinações específicas dirigidas a 43 intermediários de crédito.
Deixe um comentário