//Banco digital do grupo BNP Paribas fecha parceria em Portugal com CCP

Banco digital do grupo BNP Paribas fecha parceria em Portugal com CCP

A empresa francesa de serviços financeiros Nickel, do grupo BNP Paribas, associou-se à rede da Confederação de Comércio e Serviços de Portugal (CCP) para distrubuir o seu serviço, anunciaram as partes à Lusa.

“A parceria com a CCP foi muito natural, pela comunhão que existe a vários níveis: de valores, de interesses, de modernização, de tipos de pontos de venda”, disse à Lusa o presidente executivo da Nickel em Portugal, João Guerra.

O responsável da empresa, que pretende iniciar atividade em Portugal no primeiro trimestre do próximo ano, salientou ainda os “mais de 100 membros” da CCP, que “representam praticamente todos os setores de atividade, com uma capilaridade enorme em todo o território nacional”, através, por exemplo, de “lojas de proximidade e comércio local”.

A Nickel trabalha com pontos de venda físicos, e o presidente executivo internacional da empresa, Thomas Courtois, tinha adiantado à Lusa em janeiro que estava à procura de um parceiro em Portugal, depois do trabalho com tabacarias em França e com pontos de venda de lotaria em Espanha.

Em declarações à Lusa, o responsável internacional da Nickel manteve o objetivo adiantado em janeiro de entrar em funcionamento no primeiro trimestre, e de chegar aos 450 mil clientes em Portugal em cinco anos.

Pela CCP, o presidente João Vieira Lopes afirmou que as associações da confederação, “especialmente as regionais e locais, acabam por agrupar toda a gente que tem a porta aberta para a rua”, o que encaixa no pretendido pela Nickel.