Partilhareste artigo
O BCP anunciou que recebeu cerca de 233 milhões de euros pela venda de ativos no âmbito do Projeto Crow, que teve um impacto positivo de 1,6 milhões de euros no resultado de 2022, foi comunicado ao mercado.
Relacionados
“[…] O Banco Comercial Português , S.A. informa que a conclusão desta transação se repercutiu no recebimento de aproximadamente 233 milhões de euros”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A conclusão do Projeto Crow teve um impacto positivo de 1,6 milhões de euros nos resultados de 2022.
No dia 29 de dezembro, foi concluído o Projeto Crow, após a celebração de contratos de compra e venda com uma sociedade relacionada com a Davidson Kempner Capital Management, juntamente com o Novo banco, Caixa Geral de Depósitos, Santander e a Oitante.
Em causa estão unidades de participação no Fundo de Recuperação Turismo, Fundo de Capital de Risco e FLIT-PTREL-SIF, S.C.A., bem como de outros ativos do setor hoteleiro.
Subscrever newsletter
Segundo os comunicados enviados, à data, pelo BCP, Caixa Geral de Depósitos e Novo Banco ao regulador, em resultado da conclusão deste projeto, as unidades de participação dos vendedores no Fundo de Recuperação do Turismo, Fundo de Capital de Risco (FRT) e os ativos detidos pelo FRT foram transferidos para a compradora – uma sociedade relacionada com a Davidson Kempner Capital Management.
O mesmo aconteceu com as ações dos vendedores no FLIT e com os ativos detidos pelo FLIT.
Alguns ativos hoteleiros, detidos pelo Fundo de Recuperação, foram comprados pelo FLIT, enquanto certos ativos detidos pela FLIT e FRT foram transferidos para vendedores relevantes.
No mesmo dia, o Novo Banco anunciou que ia receber 224 milhões de euros pela conclusão deste projeto.
Deixe um comentário