//Bilionário Kevin O’Leary diz que é mau comprar carro. Ele aponta alternativas

Bilionário Kevin O’Leary diz que é mau comprar carro. Ele aponta alternativas

O tubarão mais conhecido como o “Senhor Maravilha”, Kevin O’Leary, que participou no programa Shark Thank, da ABC, é conhecido pelo faro para o negócio. O empresário de 63 anos tem uma fortuna de milhões oriunda da sua perícia em investir em ideias e organizações de sucesso.

Na hora de engordar a carteira, O’Leary é perentório a dar conselhos. “Se está a pensar em comprar um carro, deixe-me dar-lhe uma ideia: não o faça”, referiu recentemente numa entrevista à CNBC. O milionário justificou-se com os elevados custos de manutenção.

“Os automóveis custam uma fortuna em manutenção e seguro. E à medida que desvalorizam, estamos a perder dinheiro”, explica O’Leary. “Se, por exemplo, pagarmos 25 mil dólares (21 mil euros) por um carro, dois anos depois pode valer apenas 12 mil dólares (10 mil euros)”, contabiliza.

Leia também: O que mudou a vida deste bilionário? O dia em que foi despedido

Em alternativa, o tubarão sugere que utilizem transportes públicos e os serviços partilhados, como os das plataformas Uber ou Cabify, por exemplo. O empresário atesta que sempre utilizou estes serviços de transporte partilhado e que, há dois anos, quando adquiriu um carro topo de gama, acabou por devolvê-lo por considerar que não era rentável o investimento.

“Com as plataformas como a Uber acabo por economizar uma fortuna”, garante. Ainda que seja necessário utilizar o serviço diariamente, para o trabalho, por exemplo, acaba por compensar. “Acaba sempre por sair mais barato porque o utilizador tem a possibilidade de partilhar a boleia e pagar um valor inferior”, refere.

O “Senhor Maravilha” aconselha a que se guarde o dinheiro para construir riqueza e não para “comprar coisas de que não necessita”.

Ver fonte