A BlackRock fechou a compra do grupo nova-iorquino Authentic Brands por 870 milhões de dólares, avança este domingo a imprensa internacional.
A gestora de ativos vai passar a controlar um grande número de marcas de luxo, a publicação Sports Illustrated e o direitos de alguma das mais populares figuras de entretenimento já falecidas, como Marilyn Monroe, Elvis Presley ou o pugilista Muhammad Ali.
O negócio implica a compra de uma participação de controlo do grupo que detém marcas de moda como Nine West, Juicy Couture ou Hervé Leger.
Segundo o Financial Times, a aquisição acontece quatro meses após a BlackRock ter constituído o seu primeiro fundo de participações, com 2,75 mil milhões de dólares. O objetivo é chegar aos 12 mil milhões.
O económico britânico explica que o objetivo da BlackRock é a aposta em força no capital de empresas à medida que os seus clientes se afastam dos mercados de ações e obrigações.
No final do segundo trimestre, os novos investimentos representavam apenas 2% dos ativos das BlackRock mas 8% das receitas.
Segundo a Morgan Stanley, os investimentos alternativos deverão representar até 2023 40% das receitas das gestoras de investimento.
Deixe um comentário