Bob Woodward, um dos jornalistas envolvidos na revelação do caso Watergate e distinguido com dois Pulitzer, vai estar presente em maio, no APED Retail Summit – Leading The Change, organizado pela Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, no Museu do Oriente, em Lisboa.
O jornalista, atualmente editor-associado do The Washington Post, onde trabalha desde 1971, e é autor de 19 livros, participa no encontro, que decorre de 5 e 6 de maio, com uma intervenção dedicada ao tema “From Presidents to CEOs, the Price of Politics and Larger Lessons of Leadership”.
A liderança é o mote do APED Retail Summit, encontro em que o sector reúne para debater temas como política e economia, globalização, as tendências do retalho, o e-commerce, a inteligência artificial, blockchain, logística inteligente e sustentabilidade.
Bob Woodward segue-se a nomes como os Prémios Nobel Paul Krugman, Lars Peter Hansen, Joseph Stiglitz e antigo vice-presidente dos EUA, Al Gore, como oradores convidados no encontro promovido pela associação do sector de distribuição.
Envolvido com o jornalista Carl Bernstein na investigação do que mais tarde ficou conhecido como o caso Watergate, levando à renúncia de Richard Nixon da presidência dos Estados Unidos, Bob Woodward foi distinguido com dois prémios Pulitzer. O primeiro em 1973, pela cobertura do escândalo de Watergate, juntamente com Carl Bernstein, e o segundo em 2003 pela cobertura dos ataques terroristas de 11 de setembro, como repórter principal.
Mais recentemente publicou o livro sobre a atual administração dos Estados Unidos, tendo “Fear: Trump in the White House” vendido mais de 1,1 milhões de cópias vendidas na primeira semana nas livrarias, em setembro de 2018.
Deixe um comentário