//Bosch dá passo importante ao abrir fábrica dos chips do futuro em Dresden

Bosch dá passo importante ao abrir fábrica dos chips do futuro em Dresden

Considerado pela Bosch como um marco no caminho para o fábrica de chips do futuro e para o início das operações de produção, os wafers de silício estão, pela primeira vez, a passar por um processo de fabricação totalmente automatizado.

A empresa, que já opera uma fábrica de semicondutores em Reutlingen, perto de Estugarda, afirma que a manufaturação de microchips para o setor automóvel será o foco principal quando as novas instalações de Dresden estiverem a funcionar.

A nova fábrica de wafer é a resposta da Bosch ao crescente número de áreas de aplicação para os semicondutores, bem como uma demonstração renovada do seu compromisso para com a Alemanha enquanto localização para o desenvolvimento de alta tecnologia.

“Chips para as soluções de mobilidade de amanhã e uma maior segurança nas nossas estradas vão passar a ser produzidos em Dresden muito em breve. Planeamos abrir a nossa fábrica de chips do futuro antes do final do ano”, afirma Harald Kroeger, membro do conselho de administração da Robert Bosch GmbH.

A Bosch está a investir cerca de mil milhões de euros na fábrica de alta tecnologia, que será uma das fábricas de wafer mais avançadas do mundo. O financiamento para o novo edifício está a ser disponibilizado pelo governo federal alemão e, mais especificamente, pelo Ministério Federal de Economia e Energia.

Produção de protótipos em andamento