Partilhareste artigo
A Bosch anunciou esta quinta-feira que Portugal é o país eleito para a instalação do novo centro de gestão corporativa de qualidade para o Grupo Bosch. A liderança ficará a cargo do português Pedro Cardoso, licenciado em Engenharia Mecânica e mestre em Gestão de projetos pela Universidade do Minho.
Relacionados
Entre as responsabilidades do centro está a supervisão do sistema de gestão da qualidade de todo o grupo, bem como a definição das diretrizes corporativas e o suporte na sua implementação. A criação deste centro, com coordenação a partir de terras lusas e para o resto do mundo, significa a criação de uma equipa de especialistas em diversas áreas.
Da segurança de produto à inspeção e controlo de qualidade, passando pela estatística e gestão da comunicação da qualidade, receber a infraestrutura trata-se de um “enorme reconhecimento” do desempenho da Bosch em Portugal nas últimas décadas e da “fiabilidade, dos talentos e da competitividade”, refere Pedro Cardoso.
O agora responsável pelo centro de gestão corporativa da qualidade para o Grupo Bosch, sublinha a “grande responsabilidade” de acolher o centro, mas não deixa de referir a “enorme oportunidade” que se configura para o talento nacional. “Qualidade e Inovação fazem parte do ADN da Bosch. É um ingrediente chave para garantir um posicionamento forte e competitividade nas várias áreas de negócio em que operamos”.
Na Bosch há 24 anos, Pedro Cardoso já conta com um percurso profissional ligado às áreas de gestão da qualidade. Ingressou os quadros da empresa como engenheiro de qualidade, tendo desde então alternado por diversas vezes entre áreas distintas. “Acredito que essa rotação foi fundamental não só para a minha compreensão do impacto que a qualidade tem no negócio, mas também para aperfeiçoar a minha visão de como deve ser interpretada em contexto industrial, no desenvolvimento do produto e na estratégia de negócio”.
Deixe um comentário