Partilhareste artigo
O Banco BPI foi reconhecido como “Banco do Ano 2020” em Portugal pela revista britânica The Banker, do Grupo Financial Times.
“É a primeira vez que o BPI recebe este prémio, concedido anualmente em Londres, e que distingue os principais bancos de mais de 150 países que superam ‘de forma relevante’ os desafios que enfrenta o setor, incluindo a sua capacidade de liderar em matéria de dinamismo comercial e inovação nos respetivos mercados”, refere o BPI num comnicado divulgado esta quinta-feira.
Adianta que a distinção “resulta da análise à solidez financeira do BPI, bem como da sua capacidade de resposta à pandemia, apoiando os clientes e a sociedade, incluindo os grupos mais vulneráveis”.
“Esta distinção reconhece o sucesso da estratégia do BPI assente na qualidade do serviço, digitalização e compromisso social. O BPI tem uma situação de capital, liquidez, qualidade dos ativos e reputação que o distingue no mercado português, e que tem sido reconhecida por prestigiadas entidades internacionais independentes”, disse João Pedro Oliveira e Costa, CEO do BPI, citado no comunicado.
Subscrever newsletter
O BPI destaca que, entre os indicadores em análise, a revista The Banker valorizou a qualidade dos resultados financeiros do BPI, o crescimento das quotas de mercado na generalidade dos segmentos e a expansão da base de clientes. A introdução de critérios ESG (Environmental, social and governance) na análise de risco e de investimentos do BPI.
“Outra métrica analisada foi a capacidade de resposta à pandemia, tendo o BPI mostrado capacidade tecnológica e de inovação para dar resposta às necessidades impostas pelo confinamento, e uma intensa atividade de apoio às Empresas e Famílias portuguesas, incluindo os grupos mais vulneráveis”, explica.
Este ano, o BPI foi eleito como ‘Melhor Private Banking em Portugal em 2020’ pelas revistas The Banker e PWM, do Grupo Financial Times. Recebeu também diversos prémios relacionados com inovação, incluindo o ‘Best Technology Initiative’, ‘Change Team of the Year’, ‘Best Digital Team’, ‘Best Digital Strategic Tool’ e ‘Best Private Bank Digitally Empowering RMs Europe’.
Deixe um comentário