A empresa de capital de risco Capital Criativo passa a adotar, a partir de hoje, a marca C2 Capital Partners, marcando o início de uma nova fase “mais focada na diversificação de investidores, incluindo a captação de investidores institucionais internacionais”.
Fundada em 2009, em plena crise financeira, a empresa tem cerca de 430 milhões de euros sob gestão e participações no capital de 25 empresas e 15 ativos dos mais diversos setores de atividade.
“Este processo de rebranding, permite, ainda, ao internacionalizar o nome, facilitar a comunicação com o mercado e amplificar o sinal do radar na captação de investidores, incluindo estrangeiros”, referiu a empresa num comunicado divulgado esta segunda-feira.
“Quisemos evoluir para um nome mais internacional, mais imediatamente identificável com a nossa atividade de investimentos, a que juntámos a assinatura experience raised, porque temos efetivamente um bom histórico para mostrar aos potenciais investidores”, afirmou Gonçalo Mata, sócio da C2 Capital Partners, citado no comunicado.
Frisou que a marca “reflete bem” o que a empresa é bem como a experiência que tem vindo a adquirir, tal como a vontade de ir consolidando a sua posição junto de investidores nacionais e levantar capital fora de Portugal.
A sociedade gere seis fundos, sendo 25 as empresas participadas no portefólio de expansão, correspondentes aos fundos C2 Growth I, Revitalizar Sul, C2 Growth III e C2 R&D Growth IV e cerca de 15 ativos na carteira de investimentos alternativos. Ao todo, emprega 15 colaboradores, “com experiência acumulada na área de gestão de private equity.
O projeto de rebranding da marca esteve a cargo da Agência 9.
Deixe um comentário