Partilhareste artigo
No seu habitual discurso algo frenético, Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, lembrou que há dois anos revelou ter o sonho de transformar Lisboa na capital da inovação da Europa. Sonho que Carlos Moedas afirma ter concretizado com a criação da fábrica de unicórnios. Algo que, acrescentou, só foi possível pela presença do Web Summit na capital portuguesa e pela confiança de todos os participantes.
Relacionados
“Hoje a cidade tem mais de 54 empresas de tecnologia, de 23 países”, revelou Carlos Moedas que acrescentou que as mesmas anunciaram mais de 10 mil postos de trabalho.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa aproveitou a presença no palco principal do Web Summit para anunciar mais um sonho: o de criar um porto seguro de inovação, um pouco à semelhança do que, à milhares de anos, os fenícios fizeram quando criaram a cidade que é hoje Lisboa.
Dirigindo-se à geração mais nova Carlos Moedas afirmou que o seu desafio passa por focar a tecnologia na humanidade, em melhorar a democracia, em resolver os problemas de hoje. “Passar da inovação que estávamos habituados à inovação que pode ajudar a humanidade e a democracia”.
Deixe um comentário