//Carris Metropolitana nas ruas em julho de 2022, com um ano de atraso

Carris Metropolitana nas ruas em julho de 2022, com um ano de atraso

A Carris Metropolitana estará em circulação na Área Metropolitana de Lisboa (AML) em julho do próximo ano, depois de o Tribunal de Contas ter dado luz verde à entrada em vigor dos contratos de serviço público de transporte rodoviário.

Em comunicado divulgado esta quinta-feira, a Área Metropolitana de Lisboa revela que o concurso lançado em 13 de fevereiro do ano passado, para sete anos de operação rodoviária, “passou diversas fases de diligências instrutórias que agora terminam com o visto do Tribunal de Contas, no passado dia 17 de agosto”.

Em abril, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina (PS), anunciou que os primeiros autocarros da marca única Carris Metropolitana iriam entrar em funcionamento em junho deste ano, reforçando em 40% a oferta.

No entanto, a operação acabou por “derrapar”, uma vez que “foram colocadas várias questões pelo Tribunal de Contas que tiveram de ser esclarecidas, levando a novos pareceres e análises”, explicou à Lusa fonte da Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML).