Partilhareste artigo
A Casafari, empresa de dados imobiliários, comprou a Targomo, empresa germânica especialista em inteligência de localização. As empresas não revelam o valor do negócio. “Esta aquisição desbloqueia sinergias óbvias, aprimorando a pesquisa e análise imobiliária através de inteligência de localização e capacitando a tecnologia da Targomo com dados mais completos sobre o mercado imobiliário”, diz a Casafari, em comunicado.
Relacionados
“Os dados da Targomo informam sobre a melhor localização e os dados da Casafari mostram quais os melhores imóveis disponíveis no mercado. Juntos garantimos a mais poderosa solução imobiliária de ponta”, explica Henning Hollburg, diretor-geral da Targomo.
A equipa da Targomo é composta por 25 pessoas, que permanecerão na empresa, em Berlim. A Casafari sublinha que empresa alemã recebeu cerca de dez milhões de euros em financiamento numa ronda de investimento há três anos para apoiar o desenvolvimento da sua tecnologia de ponta.
“Os clientes da Targomo beneficiarão de um acesso direto à base de dados imobiliários da Casafari, uma das mais completas e precisas a nível europeu. Por outro lado, os clientes da Casafari tirarão agora partido de uma informação ainda mais completa do mercado imobiliário enriquecida com inteligência de localização”, acredita a Casafari, fundada em 2016 em Maiorca, Espanha, pelo casal alemão Mila Sukhareva e Nils Henning, que chegaram a Portugal no início de 2017, atraídos pela “comunidade tech” da capital.
Uma união que, acreditam, “preenche uma importante lacuna de transparência de dados, ajudando os nossos clientes, agentes imobiliários e investidores, a gerarem e a acelerarem os negócios. Já a Casafari ajudará os clientes Targomo a encontrarem os melhores imóveis em menos tempo. Esta parceria oferece uma solução para empresas de todas as dimensões e deverá contribuir para fechar transações imobiliárias abaixo do valor de mercado”, diz Nils Henning, CEO da empresa sediada em Lisboa.
Subscrever newsletter
A Casafari, uma espécie de Google do imobiliário, tem escritórios em Lisboa, Portimão, Paris, Madrid e Barcelona, e conta com 200 colaboradores espalhados pela Europa.
Deixe um comentário