Partilhareste artigo
O novo presidente-executivo da EDP, Miguel Stilwell, anunciou esta terça-feira que vai apresentar um novo plano estratégico para o período até 2025 mas garantiu que o grupo vai continuar a investir em energias renováveis.
O CEO da EDP, que vai também liderar a EDP Renováveis (EDPR), afirmou, em conferência de imprensa transmitida online, que o plano estratégico deverá ser anunciado “no final de fevereiro, início de março”.
“Quero continuar a (fazer) crescer a empresa”, disse Stilwell, destacando também a importância da presença internacional do grupo. “Podemos ter resultados recorrentes sustentáveis e continuar a crescer de uma forma global”, afirmou.
O novo conselho de administração da EDP, que passou de nove para cinco membros, foi aprovado na manhã de hoje em assembleia geral de acionistas. Stilwell substitui António Mexia na EDP e Manso Neto na EDPR.
Subscrever newsletter
O CEO da EDP destacou que “(esta) é uma equipa de continuidade”, “uma equipa mais pequena, e ágil”.
Rui Teixeira vai assumir o cargo de administrador financeiro da EDP e da EDPR, Miguel Setas vai presidir à EDP Brasil, Vera Pinto Pereira terá a seu cargo a comercialização de energia e Ana Paula Marques vai liderar a área de geração convencional, digitalização e inovação.
Atualizada às 17H57 com mais informação
Deixe um comentário