//CEO da TAP admite redução do preço dos bilhetes

CEO da TAP admite redução do preço dos bilhetes

A presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, admite que a transportadora aérea volte a baixar o preço dos bilhetes de avião caso se regista uma quebra na procura, de acordo com uma entrevista cedida ao jornal Eco esta quinta-feira.

Christine Ourmières-Widener contou que, desde março, a companhia fez “três vagas de aumentos nas tarifas” em diferentes rotas, sendo que “daqui em diante, o valor das tarifas dependerá da procura”. “Se a procura diminuir, os preços vão descer”, afirmou. Não obstante, a CEO da TAP fez saber que o nível de reservas no final deste ano “está acima de 2019”, sobretudo na altura do Natal, quando há um pico na procura.

Na mesma entrevista, a gestora de nacionalidade francesa disse que a TAP atingirá um resultado líquido positivo antes de 2025, ano em que termina o plano de reestruturação. A previsão tem por base uma redução da dívida que ascende a um total de 700 milhões de euros, por via de um planeamento eficiente. “[Se] tiver a rede certa, tentar não ser demasiado criativo em relação aos destinos a abrir… Se fizer isso com disciplina e rigor, é possível melhorar o resultado operacional”, apostou. Nesse sentido, também defendeu um parceiro para a TAP que “traga mais receita e redução de custos”.

Ver fonte

TAGS: