//CES: Intel anuncia processadores para IoT e tecnologia que liga Android, PC e iOS

CES: Intel anuncia processadores para IoT e tecnologia que liga Android, PC e iOS

A Intel deu o pontapé de saída em 2022 com uma apresentação recheada de novidades no CES Las Vegas, que decorre de forma virtual e presencial até sexta-feira. A fabricante de processadores está, disse o vice-presidente executivo Gregory Bryant, “a tornar a computação ubíqua numa realidade.”

Uma das novidades da Intel é a expansão da família de processadores Alder Lake, que ganhou adições viradas para a Internet das Coisas (IoT), as séries S e H. É uma família de processadores “melhorada para acelerar a inovação de aplicações IoT”, segundo a empresa, de olhos postos no retalho, manufatura, saúde e segurança digital.

A série H é desenhada para dispositivos móveis e a Intel garante que se trata de processadores “até 40 vezes mais rápidos que a geração anterior de processadores móveis.”

Gregory Brytant resumiu desta forma: “A nova arquitetura híbrida de desempenho da Intel está a ajudar a acelerar o ritmo de inovação e o futuro da computação”, garantiu. “Com a introdução dos processadores para portáteis Intel Core de 12ª geração, estamos a desbloquear novas experiências e a estabelecer um padrão de desempenho com o processador mais rápido para portáteis de todos os tempos.”

Mas um dos momentos mais interessantes da conferência, que foi virtual por causa da variante Ómicron do coronavírus, aconteceu quando a Intel anunciou a tecnologia Screenovate. Faz parte da plataforma Evo e permitirá lançar uma ponte entre dispositivos com diferentes sistemas operativos.